associacao
Jardim- Escola João de Deus de Alcobaça comemora 100 anos e conta presença de antiga aluna com 101 anos de idade

A 1 de dezembro de 2014 o Jardim-Escola João de Deus, de Alcobaça, comemorou o seu primeiro centenário.
A sessão solene realizada a 7 de março de 2015, contou com a presença das muitas individualidades entre os quais nos permitimos salientar o Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Dr. Paulo Inácio, a Dra. Lídia Semião, em representação da Direção Regional da Segurança Social de Leiria, a Exma. Sra. Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Alcobaça, Dra. Inês Silva, o Presidente da Direção da Associação de Jardins-Escola João de Deus Prof. Doutor António Ponces de Carvalho que descerrou a placa alusiva, os Diretores dos Centros Educativos João de Deus, e respetivos órgãos diretivos.
Momento de grande significado para a nossa Associação, para a comunidade Alcobacense, para Pais, Alunos, antigos alunos que discursaram relembrando vários momentos da sua infância passados no jardim-escola JD. Entre os quais, a Sra. D. Elisa Sousa, antiga aluna com 101 anos.
Quiseram associar-se a esta data tão importante para a educação e cultura do município os comerciantes de Alcobaça que enfeitaram as montras com temas alusivos à comemoração dos 100 anos de JE de Alcobaça

A Direção do Jardim-Escola